Andando na verdade, estamos alinhados com a vontade de Deus

Jesus falou aos Seus discípulos, no evangelho de João, no capítulo dezesseis, versículos vinte e três e vinte e quatro:

Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome. Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.” (João 16.23–24 RA).

Seremos atendidos em nossos pedidos, não porque merecemos e nem porque pedimos em nome de Cristo, mas porque andamos na verdade, alinhados à vontade do Pai que nos tirou das trevas por meio de Cristo,  para praticarmos a justiça. Quando assim vivemos, estamos alinhados com o nosso Deus e tudo que pedimos está dentro da Sua vontade, pois imitamos a Cristo. Somos chamados para vivermos o reino de Deus na terra, para praticarmos a justiça, sermos luz neste mundo e revelarmos o Pai. Quando vivemos na verdade, honrando o Pai, tudo que pedirmos estará alinhado com o Seu querer.

Deus nos atende em nossos pedidos, não porque somos bons e merecedores, mas porque compreendemos a Sua vontade e como Cristo, andamos na verdade e pediremos o que está alinhado com os valores do reino.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE