Ainda não compreendemos

Jesus nos últimos momentos com os Seus discípulos ensina-lhes algo muito importante que sabemos, mas não compreendemos e não fazemos como Ele determinou, como está em João no capítulo treze, do versículo doze ao dezessete:

Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes: Compreendeis o que vos fiz? Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.” (João 13.12–17 RA).

Ele nos deu o exemplo, fez o que precisamos fazer, pois temos que nos colocar como servos uns dos outros. Não se trata somente de fazermos um ritual de lavar os pés, pois não é este o aspecto importante, mas o que significava para a época esta ação. Quem lavava os pés dos outros, era o menor dos servos, aquele que era servo de todos. Assim temos que entender. Não devemos agir com primazia, acharmos que somos superiores, agirmos como dominadores. Como servos de Cristo, devemos seguir o Seu exemplo e de fato servir a todos, pois só assim, entenderemos o significado de oferta em favor da vontade do Pai para prestarmos o verdadeiro culto que O agrada.

Ainda não compreendemos que temos de buscar o conhecimento de nosso Deus e para entendermos o que significa ser servo, caso contrário não seremos a oferta que o Pai quer e nem prestaremos o verdadeiro culto que O glorifica e que enche a terra com o conhecimento da Sua glória.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s