Entendemos o nosso trabalho e responsabilidade

No evangelho de João, Jesus ensinando, afirma que tinha um trabalho para fazer e que fazia como o Pai, como podemos ler no capítulo cinco, do versículo quinze ao dezessete:

O homem retirou-se e disse aos judeus que fora Jesus quem o havia curado. E os judeus perseguiam Jesus, porque fazia estas coisas no sábado. Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.” (João 5.15–17 RA).

Não podemos nos sujeitar às leis dos homens, pensando da mesma maneira e sendo religiosos, mas, precisamos aprender a conhecer o Pai e Sua vontade, para que entendendo quem somos e o que precisamos fazer, tenhamos a mesma atitude de Cristo e realizar o trabalho que fomos chamados para cumprir neste mundo. Em todo tempo e em todo lugar, vivemos o reino de Deus, fazemos as Suas obras, revelamos as Suas virtudes e servimos às pessoas para que possam ver a luz e conhecer a Sua salvação.

Não importa o tempo, o lugar e nem as circunstâncias, temos que entender que é nosso papel viver o reino, manifestar os valores eternos, andar na verdade, semear a Palavra, realizar a obra que temos que concluir, ensinando e aprendendo sobre o Pai e Sua vontade.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE