Não sabendo quando virá, o que devemos fazer?

No evangelho de Marcos Jesus ensina sobre como devemos viver até a Sua vinda, como podemos ler no capítulo treze, do versículo trinta e dois ao trinta e sete:

Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai. Estai de sobreaviso, vigiai [e orai]; porque não sabeis quando será o tempo. É como um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, dá autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo. O que, porém, vos digo, digo a todos: vigiai!” (Marcos 13.32–37 RA).

Temos que entender que não importa quando o Senhor virá, mas, a forma como vivemos, esperando por Sua volta, pois quando compreendemos quem somos, Sua obra em nosso favor, entendemos que não podemos viver segundo os valores deste mundo, andando pela maneira natural de pensar, mas devemos como Cristo, andar na vontade do Pai, expressarmos os valores eternos, revelando as virtudes Daquele que nos tirou das trevas. Estamos vigiando, quando entendemos que fomos separados por Deus para revelar a Sua glória.

Não importa quando Ele virá, mas a forma que vivemos cada dia, em todo o instante, se andamos pelos valores eternos, revelamos as Suas virtudes, sempre prontos para a Sua volta!

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE