Não se poupa o desobediente

Em Romanos, no capítulo onze, versículos vinte e um e vinte e dois, Paulo fala dos judeus que foram podados por causa da desobediência, decorrente da falta de fé e atinge a todos, independente de sua origem:

Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, também não te poupará. Considerai, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas, para contigo, a bondade de Deus, se nela permaneceres; doutra sorte, também tu serás cortado.” (Romanos 11.21–22 RA).

Nossa vida não está fundamentada em obras, mas na fé. Se cremos na obra de Deus por meio de Cristo em nosso favor como único e suficiente para nos salvar por Sua graça, e permanecermos firmes neste propósito, então a nossa jornada será de crescimento e amadurecimento para nos conduzir no propósito de Deus em obediência, andando na verdade, as nossas obras revelarão que estamos Nele e que glorificamos o Seu nome; quando não agimos desta maneira, estamos em desobediência e fora do plano do Senhor.

A nossa vida com o Senhor se trata de andarmos em obediência, não com o intuito de receber Seus favores, mas por andarmos por fé, expressando em nossas obras o compromisso com Ele e com o Seu reino.

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s