Preservando vidas, não coisas

Em Atos, capítulo vinte e sete, versículos vinte e um e vinte e dois, podemos ler sobre o que Paulo falou à tripulação, diante das incertezas e temores que estavam vivendo durante a tempestade e sem esperança de salvação:

Havendo todos estado muito tempo sem comer, Paulo, pondo-se em pé no meio deles, disse: Senhores, na verdade, era preciso terem-me atendido e não partir de Creta, para evitar este dano e perda. Mas, já agora, vos aconselho bom ânimo, porque nenhuma vida se perderá de entre vós, mas somente o navio.” (Atos dos Apóstolos 27.21–22 RA).

Um anjo do Senhor havia aparecido a Paulo na noite anterior e revelado essa promessa, pois antes de embarcar e conforme havia falado ao capitão e ao dono do navio é que vidas, também se perderiam. Mas diante do clamor de Paulo, Deus preservou as vidas, perdendo somente as coisas materiais: carga e navio.

Precisamos aprender com Paulo e nos colocarmos diante do Senhor, clamando por vidas, para sermos instrumentos de salvação das pessoas, luz em suas vidas e não gastarmos energia em favor de coisas materiais ou mesmo lutando para preservar os valores religiosos e o pensamento deste mundo.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE