Não podemos desprezar o que nos é trazido

Não podemos desprezar o que nos é trazido

foto por: Dave Hoefler em Unsplash

Em Atos, no capítulo treze, versículos quarenta e quarenta e um, Paulo traz uma mensagem aos judeus que serve para iluminar o nosso entendimento em nossos dias, como podemos ler:

Notai, pois, que não vos sobrevenha o que está dito nos profetas: Vede, ó desprezadores, maravilhai-vos e desvanecei, porque eu realizo, em vossos dias, obra tal que não crereis se alguém vo-la contar.” (Atos dos Apóstolos 13.40–41, RA).

Deus em todo tempo e lugar, por meio de Seus filhos, nos traz a mensagem da salvação, nos fala de Seu propósito e plano. Mas, como temos reagido? O quanto ouvimos? Temos desprezado ou colocado o nosso coração em buscar e compreender o que nos é falado para sermos instrumentos e expressão de Sua vontade neste mundo? Ele nos reconcilia Consigo pela graça por meio do que Cristo fez na cruz em nosso favor. Cristo nos comprou, nos resgatou do domínio do pecado e nos libertou, para que possamos servir à justiça, na dependência da graça de nosso Deus e Pai.

Desprezamos a mensagem que ouvimos quando insistimos em andar segundo o pensamento natural, mesmo entendendo que fomos feito um novo ser, à imagem de Cristo, que recebemos da natureza do Criador, que fomos capacitados para viver na Sua vontade e não mais escravos da forma de pensar deste mundo, mas para andarmos como Cristo, revelando-O a todos.

Mensagem disponível no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s