Rejeitando o reino de Deus

Rejeitando o reino de Deus

foto por: Harold Wainwright em Unsplash

Jesus ensinando no evangelho de Mateus, afirma no capítulo vinte e um, do versículo quarenta e dois ao quarenta e quatro:

Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos? Portanto, vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos. Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.” (Mateus 21.42–44, RA).

O reino não é exclusivo dos religiosos e dos que conhecem as Escrituras, mas daqueles que produzem frutos que revelam os valores eternos do reino. Somos chamados para vivermos os ensinos de Cristo, para fundamentarmos as nossas vidas Nele, sermos Seus imitadores. Se insistimos em usar das Escrituras para andarmos segundo os nosso desejos, estaremos de fato rejeitando o reino de Deus, pois não nos submetemos à Sua vontade e Ele, o nosso Deus, não tem qualquer compromisso com a vontade de quem quer que seja.

O nosso Deus não está preocupado em quem se acha bom, mas, naqueles que se submetem a Ele, que se preocupam em expressar e viver pelos valores eternos do Seu reino, que estão comprometidos com esses valores e em revelar Suas virtudes ao mundo, enchendo a terra com o conhecimento da Sua glória.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE