foto por: ibuki Tsubo em Unsplash
Jesus ensinando sobre o reino de Deus, afirma em Lucas no capítulo dezoito, do versículo quinze ao dezessete:
“Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; e os discípulos, vendo, os repreendiam. Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele.” (Lucas 18.15–17, RA)
Dois aspectos são importantes neste processo que precisamos entender. Primeiro: Jesus fala da questão da simplicidade, da maneira de agir, as crianças estão satisfeitas com o que lhes é ensinado. Não precisa ir além do que perguntaram. E à medida que vão crescendo, vão recebendo novos ensinos, complementando o que já aprenderam. Segundo: a questão da confiança e dependência, pois assim como as crianças confiam e dependem inteiramente de seus pais, nós precisamos aprender a depender de nosso Deus, pois se não houver a confiança, a entrega plena e a dependência total, não viveremos o reino. Sermos simples e humildes é que nos conduzirá nesta jornada de conhecermos e vivermos a plenitude do reino aqui na terra como é da vontade do Senhor para que O revelemos ao mundo.
Recebemos o reino como uma criança quando confiamos e dependemos inteiramente do Senhor, nos submetendo à jornada de maturidade, andando conforme já aprendemos e não pelo que não conhecemos ainda.