Não desprezar o conhecimento

Não desprezar o conhecimento

foto por: matthew Feeney em Unsplash

Jesus ensinando em Lucas, no capítulo doze, versículos quarenta e sete e quarenta e oito, afirma:

Aquele servo, porém, que conheceu a vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade será punido com muitos açoites. Aquele, porém, que não soube a vontade do seu senhor e fez coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão.” (Lucas 12.47–48, RAStr).

Desprezamos a Deus, rejeitamos a vontade do Senhor, quando compreendendo o que Ele deseja de nós, não nos empenhamos para conhecer, compreender a agirmos segundo a Sua vontade. Somos chamados para vivermos como amigos de Cristo, porque Ele nos deu a conhecer a vontade do Pai. Alegarmos desconhecimento é falta de respeito com as coisas eternas. Precisamos amadurecer, deixando de viver pelo pensamento natural e andarmos neste mundo como pessoas maduras.

Ao desprezarmos o conhecimento que temos e não caminharmos rumo a compreender mais ao Senhor, revelamos que somos infiéis no que recebemos e agimos segundo o nosso interesse e revelamos que não estamos andando na verdade.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST