Ver não é crer

A fé cristã que vive pelas promessas e responde diante de Cristo

A vida cristã é marcada pela fé, não pelo que vemos. Enquanto vivemos neste corpo, ainda não contemplamos plenamente a glória do Senhor. Por isso, caminhamos confiando nas promessas de Deus, e não em evidências visíveis. Essa é a realidade apresentada por Paulo em 2 Coríntios 5.6–10, especialmente no versículo 7:

Porque andamos por fé e não pelo que vemos.” (2Coríntios 5.7 NAA)

Enquanto habitamos neste corpo, precisamos compreender que ainda não desfrutamos da plena comunhão com Cristo. A morte, porém, não é aniquilação nem perda, mas a passagem para o cumprimento da promessa: estarmos com o Senhor. Embora desejemos estar com Cristo, permanecemos aqui com propósito, vivendo com fidelidade e responsabilidade em todas as circunstâncias.

A Escritura afirma que todos, sem exceção, compareceremos diante do tribunal de Cristo para prestarmos contas de nossas obras. Essas obras não são o critério da salvação — que é unicamente pela graça, mediante a fé —, mas são evidências de uma fé verdadeira, revelando compromisso e fidelidade ao Senhor.

Por isso, precisamos aprender a viver confiando nas promessas de Deus, mesmo quando ainda não vemos o resultado da fé. A vida cristã não pode ser guiada pelo imediatismo, mas pela realidade eterna para a qual fomos chamados. Temos a certeza de que estaremos com Cristo após a morte, e isso dá sentido à forma como vivemos hoje.

Nossas decisões, atitudes e conduta importam. Viver de modo reverente, responsável e diligente demonstra nosso compromisso com a vontade de Deus, lembrando sempre que nossa vida está diante de Cristo, a quem prestaremos contas.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário