No evangelho de Lucas, capítulo cinco, versículos dez e onze, podemos observar o exemplo de Pedro, Tiago e João quanto ao compromisso com o reino de Deus e a Sua vontade:
“Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão, também ficaram muito admirados. Então Jesus disse a Simão: — Não tenha medo! De agora em diante você vai pescar gente. Eles arrastaram os barcos para a praia, deixaram tudo e seguiram Jesus.” (Lucas 5.10–11, NTLHE).
Somos chamados para fazer a mesma coisa, isto é, reconciliarmos as pessoas com Deus. Este é o propósito de nossas vidas, pois ao entendermos quem somos, a Sua obra em nós, nos fazendo à imagem de Cristo, concedendo nos de Sua mente e assim como cidadãos do reino de Deus, o nosso foco não deve ser as coisas desta vida, mas esquecendo e abandonando tudo quanto a perspectiva que devemos olhar, possamos buscar o conhecimento de Deus, Sua vontade, nos comprometendo plenamente com ela como Cristo. E assim, usarmos do mundo, mas não termos o nosso coração preso à sua forma de pensar, devemos revelar os valores eternos do reino, anunciarmos a salvação, conduzirmos as pessoas a Cristo, pois somos Seus imitadores, cartas vivas, o bom perfume que revela Deus ao mundo.
Que no próximo ano, abandonando tudo deste mundo e sua forma de pensar, possamos nos comprometer com o Pai de forma pessoal e buscarmos o Seu conhecimento para que sejamos instrumentos úteis para a Sua glória neste mundo.
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST