No evangelho de Lucas, capítulo três, versículos vinte e um e vinte e dois, lemos:
“Depois do batismo de todo aquele povo, Jesus também foi batizado. E, quando Jesus estava orando, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu na forma de uma pomba sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: — Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria.” (Lucas 3.21–22, NTLHE).
O que aprendemos com essa situação? O que compreendemos quando Deus afirma que Cristo é o Seu filho amado e Lhe dá muita alegria? Ao olharmos Jesus, observarmos o Seu exemplo e entendermos que fomos feitos à Sua imagem, que temos da Sua mente, que participamos da mesma natureza, que estamos unidos com o nosso Deus e que devemos ser imitadores de nosso Senhor, então, da mesma maneira que o Pai O ama, podemos ser também filhos amados que Lhe dá muita alegria. Como fazemos isso? Imitando-O, fazendo de nossas vidas oferta em favor das pessoas, como Ele, sendo instrumentos para expressão da justiça, da graça e do amor de Deus neste mundo, vivendo segundo os valores eternos do reino e enchendo a terra com o conhecimento da glória do Senhor.
Somos filhos amados de Deus e precisamos nos comprometer, como Cristo, com a vontade do Pai para cumprirmos o nosso propósito neste mundo, fazendo o reino conhecido e revelado por meio de nossas vidas, andando segundo os valores eternos, imitando a Cristo e prestando o verdadeiro culto a Deus, sendo oferta.
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST