O que nos mantem unidos?

O que nos mantem unidos?

foto por: cottonbro em Pexels

Paulo em sua carta aos Colossenses, no capítulo três, do versículo doze ao quatorze, afirma:

Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência. Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.” (Colossenses 3.12-14, NTLHE).

A questão colocada por Paulo não se trata de regras, mas da compreensão de quem somos, como estamos unidos e o nosso papel neste mundo, com a responsabilidade que temos, para revelarmos o nosso Deus e a Sua salvação por meio de Cristo. A renovação do entendimento e a mudança de atitude não está fundamentada em regras, mas na compreensão de quem somos e no entendimento que todos os nossos relacionamentos devem ser fundamentados no amor de Deus, derramado em nossas vidas abundantemente pelo Espírito.

Não faremos mal, teremos paciência, não seremos rancorosos e perdoaremos os pecados dos outros, não porque merecem, mas porque recebemos de Cristo o mesmo perdão e devemos agir como Ele, pois temos do amor de Deus e o entendimento que participamos da Sua vida, estamos na Sua presença  e pelo que fez por nós, sem merecermos.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST