Por que devemos ser o tipo de pessoa que Deus espera?

Por que devemos ser o tipo de pessoa que Deus espera?

foto por: Fabian Betto em Unsplash

Pedro em sua segunda carta, no capítulo três, do versículo onze ao treze, afirma:

Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável a Deus e dedicada a ele. Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo. Naquele dia os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido. Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele.” (2Pedro 3.11–13, NTLHE).

Diante das palavras proferidas por Pedro, precisamos pensar em dois aspectos: Se não ando na vontade de Deus, estarei nesta nova terra e novo céu, onde tudo será de acordo com a Sua vontade? Por que preciso viver uma vida agradável a Deus e dedicada a Ele?

Precisamos prosseguir na consciência que é o conhecimento do Senhor Jesus que nos conduzirá a compreendermos estas questões, pois se não O conhecermos e não entendermos a Sua obra em nossas vidas, o propósito que temos e o porquê, não serão alcançados, independente do quanto formos religiosos. O conhecimento nos levará ao entendimento que somos como Ele, feitos à Sua imagem, tendo o  mesmo coração, a mesma natureza e que não se trata de termos determinadas atitudes, mas entendermos que não é normal vivermos diferente de como Cristo viveu e que Ele nos chama para sermos Seus imitadores. Quando entendemos isso, nossas vidas se tornam dedicadas a Deus e agradável a Ele, pois revelaremos o mesmo coração de Cristo e expressaremos a mesma motivação para tudo que fizermos.

É impossível sem o conhecimento de Deus e de nosso Senhor Jesus vivermos a vida eterna que Ele nos concede. Devemos compreender que somos Nele e porquê devemos viver sendo imitadores de Cristo, pois é isso que Ele espera de nós, que O expressemos no mundo.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST