A importância de conhecer a Deus

A importância de conhecer a Deus

foto por: Free-Photos em Pixabay

Pedro, em sua segunda carta, capítulo um, versículos três e quatro, afirma sobre quem somos em Deus:

O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte na sua própria glória e bondade. Desse modo ele nos tem dado os maravilhosos e preciosos dons que prometeu. Ele fez isso para que, por meio desses dons, nós escapássemos da imoralidade que os maus desejos trouxeram a este mundo e pudéssemos tomar parte na sua natureza divina.” (2Pedro 1.3–4, NTLHE).

É necessário que conheçamos o nosso Deus e o nosso Senhor Jesus, pois nisso está a vida eterna, pois quanto mais conhecemos e compreendemos a Sua vontade e obra, entendemos o que Ele fez em nossas vidas e o quanto nos capacitou. Não se trata de seguir rituais, de obedecer mandamentos, pois não é uma questão de atitude, mas de entendimento, de compreensão de valores, para que entendendo, possamos agir, fazer, expressarmos os valores que nos foram forjados por Deus. Não se trata de fazer para ser, mas da compreensão de quem somos, para podermos fazer segundo a vontade de nosso Deus.

Vivemos o reino de Deus e a vontade do Pai quando compreendemos a Sua obra em nossas vidas, a capacitação que recebemos, a compreensão de quem somos e a nossa natureza para que andemos neste mundo como Cristo, sendo Seus imitadores.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST