Não viver segundo a perspectiva natural

Não viver segundo a perspectiva natural

foto por: Zongnan Bao em Unsplash

Pedro ensinando em sua primeira carta, no capítulo dois, do versículo um ao quatro, afirma:

Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas. Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos. Pois, como dizem as Escrituras Sagradas: “Vocês já descobriram por vocês mesmos que o Senhor é bom.” Cheguem perto dele, a pedra viva que os seres humanos rejeitaram como inútil, mas que Deus escolheu como de grande valor.” (1Pedro 2.1–4, NTLHE).

Por causa de quem somos, da obra de Cristo, Sua oferta em nosso favor, não podemos viver como pessoas naturais, mas, devemos rejeitar tudo que procede de um coração que não traduza a vontade de Deus. Temos que nos despir da velha natureza e por causa de Cristo, nos revestirmos Dele, fazendo as mesmas obras, sendo Seus imitadores e revelando o Pai ao mundo.

Não podemos viver segundo a perspectiva natural, carregados de todo o mau, mentira, fingimento, inveja, fofocas e sendo injustos, mas sendo imitadores de Cristo, revelando os valores eternos que expressam e glorificam a Deus.

Ouças a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST