Paulo ensinando a Timóteo, no capítulo dois, de sua segunda carta, do versículo três ao sete afirma:
“Como fiel soldado de Cristo Jesus, tome parte no meu sofrimento. Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil. O atleta que toma parte numa corrida não recebe o prêmio se não obedecer às regras da competição. E o lavrador que trabalha no pesado deve ser o primeiro a receber a sua parte na colheita. Pense no que estou dizendo, pois o Senhor fará com que você compreenda todas as coisas.” (2Timóteo 2.3–7, NTLHE).
Não podemos querer viver o reino de Deus presos a este mundo e a seus valores. O nosso Deus por meio de Cristo, nos deu a vida, nos tirou das trevas, nos transportou para o Seu reino, nos libertou do pecado, nos fez servos da justiça para vivermos segundo os valores eternos.
É impossível vivermos o reino de Deus tendo o coração preso a valores deste mundo. Precisamos compreender que devemos usá-lo, mas o nosso compromisso está em conhecermos o Senhor, santificarmos nosso proceder, caminhando para a maturidade, para revelarmos o Seu reino e glória.
Somente viveremos o reino de Deus e a Sua vontade se houver em nós o compromisso com o Seu plano e propósito, não nos envolvendo com as coisas desta vida, mas compromissados com a vontade do Senhor.
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST