O seguidor de Cristo ouve a Sua voz

O seguidor de Cristo ouve a Sua voz

foto por: Peggy Choucair em Pixabay

Em João, diante de Pilatos, no evangelho de João, capítulo dezoito, versículos trinta e seis e trinta e sete, podemos ler:

“Jesus respondeu: — O meu Reino não é deste mundo! Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus seguidores lutariam para não deixar que eu fosse entregue aos líderes judeus. Mas o fato é que o meu Reino não é deste mundo! — Então você é rei? — perguntou Pilatos. — É o senhor que está dizendo que eu sou rei! — respondeu Jesus. — Foi para falar da verdade que eu nasci e vim ao mundo. Quem está do lado da verdade ouve a minha voz.” (João 18.36–37, NTLHE).

Há uma necessidade de compreendermos o ensino de Cristo. Não se trata de uma nova religião, nem de liturgias, nem cultos a Deus, como se Ele se agradasse de cânticos e rituais. Não somos chamados para viver uma religião, mas para compreendermos a verdade, experimentarmos a verdadeira liberdade que Cristo nos concede, nos comprando para Deus.

Andar na verdade implica em sermos seguidores de Cristo, vivermos como Ele, fazermos a vontade do Pai, ofertarmos as nossas vidas como Ele, praticando o culto que agrada ao Pai. Somos instrumentos de justiça, de reconciliação das pessoas com Deus, conduzindo-as ao conhecimento da verdade e a sujeição à Cristo.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST