Amar como Cristo

Amar como Cristo

foto por: Taneli Lahtinen em Unsplash

Jesus foi muito claro na condição imposta para que fôssemos conhecidos como Seus discípulos, no evangelho de João, capítulo treze, versículos trinta e quatro e trinta e cinco:

“ Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.” (João 13.34–35, NTLHE).

Seremos conhecidos como seguidores de Cristo, não pelas obras que realizamos, embora expressem Deus, não pelas palavras que proferimos, que é necessária proclamarmos, mas, pela maneira como nos relacionamos, como expressamos o Seu amor derramado em nossas vidas pelo Espírito. A única maneira de revelarmos ao mundo que O conhecemos, é por amarmos como Ele.

Para amarmos como Ele, ofertando nossas vidas em favor do outro, implica em compreendermos e aceitarmos por fé: que fomos feitos à imagem de Cristo, uma nova criatura, que recebemos um novo coração, que temos a Sua mente e que fomos capacitados para amar como Ele.

Não são nossas obras sociais e nem nossas palavras que revelam que somos de Cristo, mas a maneira como amamos e cuidamos uns dos outros, servindo em amor.

Ouças a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST