Na obediência a expressão da vida eterna

Na obediência a expressão da vida eterna

foto por: Henry Dick em Unsplash

João, no seu evangelho, capítulo três, relata as palavras de João Batista, sobre o testemunho que dá acerca de Cristo e da maneira como devemos viver para expressarmos a vida que recebemos, como podemos ler no versículo trinta e seis:

“Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem desobedece ao Filho nunca terá a vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus.” (João 3.36, NTLHE).

A vida eterna está em crer no Filho de Deus, enviado por Ele, Cristo, para nos resgatar, nos tirar do pecado, trazer o perdão  por meio de Sua oferta na cruz, nos fazer filhos de Deus para que andemos neste mundo, como Ele, pois fomos feitos nova criatura, criados à Sua imagem, recebemos da Sua mente, capacitados para andar na vontade do Pai, não mais como escravos do pecado.

Se continuamos a andar no pecado, não pelo modelo que temos Nele, mas, desobedientes, expressamos que nunca O conhecemos. Mas, se caminhamos para a maturidade, para revelarmos Cristo ao mundo, estaremos expressando o nosso conhecimento e a vida eterna que recebemos.

Se não andarmos segundo o modelo de Cristo, santificando o nosso proceder, caminhando para a maturidade, para plena estatura do Senhor, revelamos que estamos em desobediência e que nunca O conhecemos e que não experimentamos da vida eterna do Criador.

Ouça completo no agregador de podcast de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST