Examinarmos a nós mesmos

Examinarmos a nós mesmos

foto por: Tom Swinnen em Unsplash

Paulo, na sua segunda carta aos Coríntios, fala algo muito importante, no capítulo treze, versículos quatro e cinco:

“Porque, embora tenha sido crucificado em estado de fraqueza, Cristo vive pelo poder de Deus. Assim nós também, unidos com ele, somos fracos; porém, em nossa convivência com vocês, estaremos ligados com o Cristo vivo e teremos o poder de Deus para agir. Examinem-se para descobrir se vocês estão firmes na fé. Com certeza vocês sabem que Jesus Cristo está unido com vocês, a não ser que vocês tenham falhado completamente.” (2Coríntios 13.4-5, NTLHE).

O que nos assegura que vivemos pelo poder de Deus é a nossa fé e sua expressão no revelar das virtudes de Deus e não em andar segundo a natureza humana. O Seu poder se revela em nossas vidas na expressão de quem Ele é, no revelar dos valores eternos, andar na completa dependência, reconhecer que a Sua vida está em nós e que somos expressão de Cristo, revelando o Pai e não a nossa natureza.

Andarmos neste mundo segundo a natureza humana, manifesta a nossa deficiência de fé, imaturidade e não a expressão do poder de Deus operando em nós, conduzindo nos à maturidade e ao Seu conhecimento e vontade, por isso precisamos examinar a nós mesmos e compreendermos onde estamos nessa jornada rumo a plena estatura de Cristo ou não.

Ouça completo no agregador de podcast de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST