Falar às pessoas

Falar as pessoas

foto por: Evgeni Tcherkasski em Pixabay

Paulo ensinando aos irmãos de Corinto, na sua primeira carta, capítulo quatorze, versículos três e quatro, afirma sobre a importância de anunciar, ensinar sobre a mensagem de Deus:

“Porém quem anuncia a mensagem de Deus fala para as pessoas, ajudando-as e dando-lhes coragem e consolo. Quem fala em línguas estranhas ajuda somente a si mesmo, mas quem anuncia a mensagem de Deus ajuda a igreja toda.” (1Coríntios 14.3–4, NTLHE).

A vida cristã não se trata de revelarmos a nossa espiritualidade e capacidade recebida de falar em línguas estranhas, mas de sermos capazes de anunciar a mensagem de Deus, conduzindo a Igreja ao amadurecimento, ensinando sobre a vontade de nosso Deus. Não se trata de nós e do nosso amadurecimento, mas também, no do outro, do crescimento da família, do entendimento do papel que tem no mundo.

Que possamos buscar em Deus o dom para anunciar a Sua mensagem de maneira que as pessoas não só se convertam, mas se comprometam com a Sua vontade e com o amadurecimento que necessitam para desempenhar o seu papel no Corpo.

Ouça a reflexão no agregador de podecast de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE PODCAST