Não existem mandamentos maiores

Não existem mandamentos maiores

foto por: Eric Muhr em Unsplash

Jesus ensinando sobre os mandamentos e sua importância, afirma no evangelho de Marcos, capítulo doze, do versículo vinte e nove ao trinta e um:

“Jesus respondeu: — É este: “Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.” E o segundo mais importante é este: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois.” (Marcos 12.29–31, NTLHE).

Será que entendemos o significado de amar? Esta é a questão, pois se pensamos somente na perspectiva de sentimento, talvez estes mandamentos nunca se tornarão realidade em nossas vidas. Quando compreendemos o que Deus fez por nós, sem termos qualquer merecimento, então iniciamos a jornada de conhecê-Lo e ao Seu amor e a nos comprometermos com Ele. Somente nos comprometemos com Deus quando O conhecemos.

Ao conhecê-Lo e ao Seu amor e oferta em nosso favor, bem como a obra que Ele realizou em nós por meio de Cristo, aprendemos e compreendemos a importância de nos movermos em favor das pessoas como Ele, não lhes fazendo mal, mas sendo oferta para que possam conhecê-Lo na essência.

Para amarmos as pessoas, precisamos conhecer a Deus para compreendermos o Seu amor e assim, entendendo quem somos Nele, as amarmos como Ele ama.

Ouça no SPOTFY ou nas plataformas: DEEZER, GOOGLE PODCAST ou CASTBOX