Por que é importante perdoar?

Por que é importante perdoar?

foto por: David Becker em Unsplash

Quando Jesus está ensinando sobre fé, afirma que devemos perdoar, quando estivermos orando, como está no evangelho de Marcos, capítulo onze, versículo vinte e cinco:

“ E, quando estiverem orando, perdoem os que os ofenderam, para que o Pai de vocês, que está no céu, perdoe as ofensas de vocês.” (Marcos 11.25, NTLHE).

Por que Ele trata desta questão? Por que é importante perdoar? Quando entendemos  que somos novas criaturas, feitos à imagem de Cristo, que temos um novo coração segundo o Pai, que somos coparticipantes da natureza divina, entendemos quem somos e o perdão não é uma opção, uma alternativa, mas a expressão de quem somos.

Ao perdoarmos as ofensas das pessoas, compreendemos que se andarmos segundo a natureza humana, desonramos ao nosso Deus e Pai e também pecando contra a Sua vontade, pois desprezamos quem Ele é e Sua obra em nós. O perdão é uma expressão de quem somos Nele para glorificar o Seu nome.

Perdoar as ofensas, assim como o Pai nos perdoou, é uma expressão das virtudes de nosso Deus diante das pessoas e um ato de confissão que reconhecemos a Sua obra em nossas vidas para a glória e louvor do Seu nome.