foto por: Jeremy Lishner em Unsplash
No evangelho de Marcos, capítulo seis, versículos cinquenta e um e cinquenta e dois, lemos:
“Aí subiu no barco com eles, e o vento se acalmou. Os discípulos estavam completamente apavorados. É que a mente deles estava fechada, e eles não tinham entendido o milagre dos pães.” (Marcos 6.51–52, NTLHE).
Por que não compreendemos? Por que não entendemos como e o que Deus faz? Estes são pontos que precisamos parar e repensar em nossas vidas. Muitos não entenderemos, por isso somos chamados a andar por fé, isto é, confiarmos nas promessas. Mas o que muitas vezes nos impede de enxergarmos e compreendermos o que está à nossa volta é a nossa cegueira espiritual, pois vivemos presos em nossos conceitos.
Deus nos chama à liberdade, a aprendermos a ver sob a perspectiva espiritual, mas para isso, precisamos abrir mão de nosso entendimento e pensamento, para que a cegueira que nos impede de ver as maravilhas de Deus sejam eliminadas e assim, possamos ver com os olhos de Cristo.
Deus nos libertou de nossa cegueira, mas precisamos deixar os grilhões que nos prendem para compreendermos o modo de Deus agir em nossas vidas, levando as pessoas a desfrutarem da verdadeira liberdade.