Olhar além da aparência

Olhar além da aparência

foto por: Joshua Woroniecki em Pixabay

No evangelho de Marcos, capítulo dois, versículo quatorze, Jesus chama a Levi, um corrupto coletor de impostos para ser Seu discípulo:

“Enquanto estava caminhando, Jesus viu Levi, filho de Alfeu, sentado no lugar onde os impostos eram pagos. Então disse a Levi: — Venha comigo. Levi se levantou e foi com ele.” (Marcos 2.14, NTLHE).

Precisamos aprender a olhar as pessoas não pelo que elas estão fazendo, mas pelo que são e o seu potencial com relação a se comprometerem com o reino de Deus e se submeterem à Sua vontade. Era notório e sabido que o coletor de impostos era uma pessoa corrupta, mas, comprometido com o que fazia.

Aprendermos a olhar e ver nas pessoas o seu compromisso, para que ao se converterem sejam tão compromissadas com o reino como foram nas coisas deste mundo é importante. Da mesma maneira que Levi, temos o exemplo de Paulo, pois o mesmo compromisso que teve com o judaísmo em muito foi excedido com o propagar do evangelho em todos os lugares do mundo antigo que pôde alcançar.

Precisamos aprender a olhar as pessoas além da aparência, como Cristo, para que possamos ver que podem ser usadas por Deus quando a Ele se converterem, pois somos chamados para revelarmos o reino neste mundo.

Ouça completo no Spotfy ou nas outras plataformas: Deezer, GooglePodCast e CastBox