Não somos melhores que ninguém

Não somos melhores que ninguém

foto por: Dawid Zawiła em Unsplash

Paulo na carta aos Romanos, capítulo doze, ensinando sobre vida de Igreja, afirma do versículo três ao cinco:

“Por causa da bondade de Deus para comigo, me chamando para ser apóstolo, eu digo a todos vocês que não se achem melhores do que realmente são. Pelo contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu. Porque, assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas têm funções diferentes, assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo. E todos estamos unidos uns com os outros como partes diferentes de um só corpo.” (Romanos 12.3–5, NTLHE).

A compreensão e o discernimento de que não somos o todo, mas parte dele, que não somos melhores, mas exercermos funções diferentes no Corpo e que por isso não somos melhores e nem piores que ninguém, somente temos a responsabilidade de fazer tudo com amor, como oferta, com alegria em favor do outro para que haja a edificação e o crescimento.

Buscarmos o conhecimento de Deus, Sua vontade e entendimento sobre o aspecto de que somos parte do Corpo de Cristo, nos conduzirá à verdadeira adoração e o verdadeiro culto. Não somos melhores que ninguém, estamos aqui para sermos servos uns dos outros.

Ouça em: Spotfy, deezer, google podcasts e castbox