A responsabilidade perante as pessoas

A responsabilidade perante as pessoas

foto por: Karsten Bergmann em Pixabay

Em Atos, capítulo vinte e seis, versículo dezoito, compreendemos a responsabilidade de Paulo no seu ministério:

Você vai abrir os olhos deles a fim de que eles saiam da escuridão para a luz e do poder de Satanás para Deus. Então, por meio da fé em mim, eles serão perdoados dos seus pecados e passarão a ser parte do povo escolhido de Deus.” (Atos dos Apóstolos 26.18, NTLHE).

Assim como ele, temos a mesma responsabilidade com as pessoas, por isso, não podemos medir esforços para remover de nossas vidas tudo que nos impede de sermos luz para elas e leva-las ao entendimento da vontade de Deus. Não vivemos para nós e nem para os nossos interesses, mas única e exclusivamente para revelar o plano e a vontade do Pai.

Como ele, precisamos ser instrumentos para conduzir as pessoas a conhecerem o Pai, terem fé nas promessas e se submeterem a Cristo, reconhecendo-O como Senhor e Salvador e fazerem parte do povo escolhido de Deus.

Não importa o que tenhamos que passar ou abandonar, pois é nossa responsabilidade perante todos de revelar o nosso Deus, os valores eternos e andar neste mundo conforme os valores do reino.