Tudo para ter uma consciência limpa

Tudo para ter uma consciência limpa

foto por: Daniela Dimitrova em Pixabay

Em Atos, no capítulo vinte e quatro, do versículo quatorze ao dezesseis, lemos como Paulo vivia:

“Porém uma coisa confesso ao senhor: eu sigo o Caminho que os judeus dizem ser falso; mas é desse modo que sirvo ao Deus dos nossos antepassados. Creio em tudo o que está escrito na Lei de Moisés e nos livros dos Profetas. Eu e os meus acusadores temos esta mesma esperança em Deus: todos vão ressuscitar, tanto os bons como os maus. Por isso faço tudo para sempre ter a consciência limpa diante de Deus e das pessoas.” (Atos dos Apóstolos 24.14–16, NTLHE).

Paulo não falava de uma religião, pois ele não vivia nenhuma, mas andava na vontade de Deus, segundo o que eram as promessas, conforme estavam nas Escrituras. E quando olhamos nossa maneira de viver, compreendemos que se trata da forma como nos relacionamos uns com os outros, conforme a autoridade que recebemos do Espírito para revelarmos as virtudes de Deus.

Vivermos e ensinarmos às pessoas sobre isso, buscando uma consciência limpa diante de Deus, deve ser o nosso propósito e entendermos que deve ser o nosso proceder, proclamando e vivendo as boas novas, deixando claro que o Seu reino é chegado em nosso meio.

Vivermos o evangelho é eternizarmos o reino de Deus entre os homens, manifestando as virtudes de nosso Pai a todos com quem nos relacionamos.