Segundo a orientação do Espírito

Segundo a orientação do Espírito

foto por: dima_goroziya em Pixabay

Em Atos, no capítulo treze, versículos quatro e cinco, podemos ler:

“Barnabé e Saulo, tendo sido enviados pelo Espírito Santo, foram até a cidade de Selêucia e dali embarcaram para a ilha de Chipre. Quando chegaram à cidade de Salamina, começaram a anunciar a palavra de Deus nas sinagogas. E eles tinham João para ajudá-los no trabalho missionário.” (Atos dos Apóstolos 13.4–5, NTLHE).

Como Paulo e Barnabé, não podemos agir diferente, não importa se é uma grande missão ou algo pequeno, se inclui viagem ou se simplesmente está em nossa cidade, no bairro ou mesmo em relação a nossa vizinhança, devemos e temos que agir segundo o que o Espírito Santo nos fala e não podemos ser desobedientes.

Para aprendermos a ouvir e a obedecer, precisamos fazer como eles e como começa o capítulo, descrevendo que estavam em oração com outros irmãos. Nossas vidas se desenvolvem fundamentadas na oração, na palavra e na comunhão, não temos outra maneira de aprendermos a ouvir e a obedecer ao Espírito, pois Ele não só fala conosco, mas confirma por meio dos outros.

Aprendermos a ouvir o que Ele nos fala é que nos conduzirá não só à obediência, mas a fazermos o que é necessário no reino, para a glória de nosso Deus.