O entendimento iluminado

O entendimento iluminado

foto por: LOGAN WEAVER em Unsplash

Em Atos, capítulo nove, versículo vinte e dois, podemos ler sobre o impacto da mensagem de Paulo na vida das pessoas em Damasco:

“ Mas as mensagens de Saulo se tornavam cada vez mais poderosas. E as provas que ele apresentava de que Jesus era o Messias eram tão fortes, que os judeus que moravam em Damasco não sabiam o que dizer.” (Atos dos Apóstolos 9.22, NTLHE).

O que ajudou Paulo a trazer esse tipo de mensagem? Esta é a reflexão que devemos fazer, pois ao compreendermos e empreendermos na mesma direção, seremos conduzidos na mesma jornada para anunciar o reino.

Paulo cresceu em conhecimento aos pés de Gamaliel, foi ensinado na lei. Ele se revelou dedicado ao conhecimento das Escrituras e o seu zelo nas suas ações. Mas conhecimento somente não é suficiente, precisamos ter o entendimento iluminado e foi isso que ele recebeu. A libertação da religiosidade, o conhecimento das Escrituras e o discernimento dado pelo Espírito é que nos conduz a apresentarmos uma mensagem que revela a vontade de Deus.

Somente revelamos a vontade de Deus e somos produtivos nesta jornada com a libertação recebida, com o conhecimento das Escrituras e o entendimento iluminado pelo Espírito.