Tudo no tempo de Deus

Tudo no tempo de Deus

foto por: Kseniia Shikhova em Unsplash

Precisamos aprender a esperar o tempo de Deus, como podemos ler em Atos, capítulo sete, do versículo trinta e três ao trinta e cinco:

“Então o Senhor disse: “Tire as sandálias, pois o lugar onde você está é um lugar sagrado. Eu tenho visto como o meu povo está sendo maltratado no Egito; tenho ouvido os gemidos deles e desci para libertá-los. Agora vou mandar você para o Egito.” E Estêvão continuou: — Esse mesmo Moisés foi rejeitado pelo povo de Israel. Eles lhe perguntaram: “Quem pôs você como nosso chefe ou nosso juiz?” Deus enviou esse Moisés como líder e libertador, com a ajuda do anjo que apareceu no espinheiro.” (Atos dos Apóstolos 7.33–35, NTLHE).

Ainda durante o seu processo de capacitação, Moisés imaginou que estava pronto para ser o líder do povo de Israel, mas foi rejeitado, o que culminou com o fato dele ir para o deserto e passar por mais quarenta anos de preparação para o papel que desempenharia.

Como ele, somos formados e capacitados para desempenharmos o nosso papel no Corpo de Cristo, por isso precisamos aprender a nos mover segundo a vontade de Deus e não conforme a nossa urgência. O tempo é Dele e no momento certo somos colocados para fazer o que é necessário.

Precisamos aprender a andar segundo o tempo de Deus, aprendendo a nos submeter à Sua vontade e sendo o instrumento que Ele nos prepara para sermos.