Passou consciente pelo sofrimento

Passou consciente pelo sofrimento

foto por: guangxi liu em Unsplash

 

Jesus não usou de nenhum subterfúgio para passar pelo sofrimento, mas o fez de forma consciente, como podemos ler em Mateus, capítulo vinte e sete, versículo trinta e quatro:

“Ali deram vinho misturado com fel para Jesus beber. Mas, depois que o provou, ele não quis beber.” (Mateus 27.34, NTLHE).

Quantas vezes procuramos fugir da realidade, não querendo encarar as coisas como de fato são, buscamos refúgio em qualquer tipo de ilusão que possa nos aliviar e nos mover para longe de qualquer tipo de sofrimento? Muitas vezes a dor, os problemas, as dificuldades são para o nosso amadurecimento, para aprendermos a encarar a realidade de frente, sem muito otimismo ou pessimismo.

Compreendermos quem somos, a obra de Deus em nosso favor, entendermos que somos uma nova criatura, um ser espiritual, feitos à imagem de Cristo, capacitados para vivermos a vontade de Deus é fundamental para enfrentarmos os diferentes desafios que temos, pois Deus nos chama para amadurecermos e aprendermos a agir como Cristo, revelando-O plenamente ao mundo.

Não é fugindo ou escondendo da realidade e arrumando subterfúgios que amadureceremos e aprenderemos a andar segundo a vontade de Deus, sendo instrumentos para a Sua glória e para cumprir a Sua vontade.