O que é obediência?

O que é obediência?

foto por: Thomas Langnes em Unsplash

 

Jesus ensinando sobre obediência, afirmou em Mateus vinte e um, do versículo vinte e oito ao trinta e um:

“Jesus continuou: — E o que é que vocês acham disto? Certo homem tinha dois filhos. Ele foi falar com o mais velho e disse: “Filho, hoje você vai trabalhar na minha plantação de uvas.” — Ele respondeu: “Eu não quero ir.” Mas depois mudou de idéia e foi. — O pai foi e deu ao outro filho a mesma ordem. E este disse: “Sim, senhor.” Mas depois não foi. — Qual deles fez o que o pai queria? — perguntou Jesus. E eles responderam: — O filho mais velho. Então Jesus disse a eles: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: os cobradores de impostos e as prostitutas estão entrando no Reino de Deus antes de vocês.” (Mateus 21.28–31, NTLHE).

Do que se trata a obediência? Do que falamos ou do que fazemos? Precisamos entender que não está no que falamos ou na forma como respondemos em palavras, mas nas ações que nos empenhamos em realizar. Viver o reino de Deus tem como base compreender que somos filhos, feitos à imagem de Cristo, que temos a mesma natureza do Pai, que Ele nos deu um novo coração para vivermos neste mundo como Cristo.

Para isso, precisamos nos despir do velho homem, da natureza humana, rejeitando a sua forma de pensar e agir, nos conduzindo pelo modelo de Cristo, preocupando não com os nossos interesses, mas, também, com os dos outros e levando-os ao conhecimento de Deus.

A obediência está nas ações que realizamos segundo a vontade de Deus e não no que falamos.

Caminhar na Graça · O que é obediência?