Como deve ser entre nós

Como deve ser entre nós

foto por: Aron Visuals em Unsplash

Jesus ensinando sobre o papel do líder na igreja, afirma em Mateus, capítulo vinte, do versículo vinte e cinco ao vinte e oito:

“Então Jesus chamou todos para perto de si e disse: — Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos têm autoridade sobre eles, e os poderosos mandam neles. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.” (Mateus 20.25–28, NTLHE)

Será que pode ter dúvida entre nós sobre qual é o papel do líder? De forma alguma, pois Jesus deixou não só o exemplo, mas, também como fazer. Ele serviu e deu a própria vida para que nós pudéssemos conhecer o Pai.

Nós temos que entender que à medida que amadurecemos é nosso papel assumir a mesma responsabilidade de ensinar, ser exemplo, modelo, conduzindo os novos na fé e na maturidade e sermos luz no mundo para que possam ver Deus. É servindo que devemos agir entre nós, pois não se trata de ser reconhecido e servido, mas do quanto ofertamos em favor do outro.

Nossa vida só faz sentido quando compreendemos a maneira de agir entre nós e está relacionada a servir e conduzir as pessoas ao conhecimento da vontade de Deus, à maturidade para que possam enxergar a Sua vontade.