Revelando o bom tesouro que temos em Cristo

Revelando o bom tesouro que temos em Cristo

foto por: Mark Boss em Unsplash

Jesus ensinando aos religiosos, fala sobre compreender quem somos pelo que tiramos de nossos depósitos. Podemos ler sobre isso em Mateus, capítulo doze, versículo trinta e cinco:

A pessoa boa tira o bem do seu depósito de coisas boas, e a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más.” (Mateus 12.35, NTLHE).

Quem nós somos? Qual a nossa origem? De onde viemos? Estas são questões que precisamos responder e compreender, pois se não entendermos não poderemos viver a plena vontade de Deus.

Como seres naturais o que podemos tirar de nossos depósitos? Somente coisas que nos envergonham, pois expressam nosso egoísmo, arrogância, hipocrisia, mentiras… e nada disso revela Deus e Sua obra ao mundo.

Quando compreendemos que em Cristo nascemos de novo, nascemos do Espírito, somos um ser espiritual, pois nos submetemos a Ele e O reconhecemos  como Salvador e Senhor, então somos feitos um novo ser: um ser espiritual, criados à imagem de Cristo, para revelar as virtudes Daquele que nos tirou das trevas.

Para tirarmos os bons tesouros, precisamos entender que somos de Deus, que viemos Dele, que temos um novo coração, fomos criados à imagem de Cristo, somos participantes de Sua natureza, somos Seus filhos.