Vivemos da Palavra de Deus

Vivemos da Palavra de Deus

foto por: Aaron Burden em Unsplash

Jesus respondendo a satanás em uma de suas tentações, afirma que nós vivemos de tudo que Deus afirma, isto é, de Sua Palavra, como podemos ler em Mateus, no capítulo quatro, versículos três e quatro:

Então o Diabo chegou perto dele e disse: — Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão. Jesus respondeu: — As Escrituras Sagradas afirmam: O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz.”” (Mateus 4.3–4, NTLHE).

Podemos pensar que vivemos por meio do nosso esforço, que somos donos do nosso destino, mas não compreendemos que estamos em trevas, que não somos capazes de enxergar um pouco alem de nós e muito menos podemos controlar o que está para acontecer na próxima hora. Toda vida, todas as coisas procedem da palavra de Deus e precisamos, independente do que possa acontecer conosco, viver segundo essa palavra, pois é dela que provém toda a fonte de vida.

Entendermos que toda vida e significado de nossa existência, o propósito de Deus na Sua criação, somente teremos resposta na palavra que Ele profere. A vida não está em corrermos atrás dos nossos sonhos e desejos, nem em querermos que as coisas sejam resolvidas da maneira como pensamos, mas temos que buscar o conhecimento e a compreensão da vontade do Pai, expressa em Sua palavra, para andarmos segundo essa vontade, compreendendo que tudo está debaixo do Seu controle para expressão da Sua vontade.

Conhecermos e compreendermos o que Deus nos fala sobre a Sua vontade, plano e propósito é fundamental para não corrermos somente atrás de coisas que não nos dão a verdadeira vida.