Uma promessa infalível

Uma promessa infalível

foto por: Cullen Jones em Unsplash

O autor da carta aos Hebreus, no capítulo seis, versículos dezesseis e dezessete fala sobre as promessas de Deus:

Quando alguém jura, usa o nome de uma pessoa que é maior do que ele, e o juramento acaba com qualquer discussão. Deus quis deixar bem claro aos que iam receber o que ele havia prometido que jamais mudaria a sua decisão. Por isso, junto com a promessa, fez o juramento.” (Hebreus 6.16–17, NTLHE).

O nosso Deus fez a Sua promessa e Ele não falha, pois além de prometer, Ele jurou por Si mesmo que nos concederia por Sua graça a Sua salvação. Sabemos que Deus não mente, por isso temos a segurança que a salvação recebida pela graça, mediante Cristo, é infalível e que nos conduz ao conhecimento da Sua vontade.

A nossa salvação é baseada na palavra proferida por nosso Deus e nós, aprendemos a andar por fé, pois tudo que Ele prometeu, Ele cumpriu. Recebemos a salvação de nossa alma, não pelo nosso esforço, mas por Sua graça, por meio da obra de Cristo. E essa graça que nos salva, também nos educa para vivermos a Sua plena vontade, conduzindo nos à maturidade e ao revelar de Cristo por meio das obras que fazemos.

Deus nos fez uma promessa: a Sua salvação! Não porque merecemos, mas por causa do Seu amor em nosso favor e da Sua graça revelada em Cristo.