Estarmos ligado!

Estarmos ligados

foto por:  Bewakoof.com Official em Unsplash

Jesus ensinando sobre os finais dos tempos, afirma em Lucas, capítulo vinte e um, do versículo trinta e quatro a trinta e seis:

E Jesus terminou, dizendo: Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro. Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier.” (Lucas 21.34–36, NTLHE).

Somos chamados para vivermos o reino de Deus na terra, para andarmos como Seu Filho, para revelarmos o Seu reino e glória, por isso não podemos nos envolver e correr atrás das coisas desse mundo, nem vivermos ansiosos pelo dia de amanhã, pois temos que estar atentos e ligados nas coisas eternas para que o dia da volta do Senhor não nos pegue de surpresa, mas estejamos atentos a todos os sinais de Sua vinda.

Não importa quando será a volta do Senhor e se demorará ou não, mas se estamos prontos, andando de forma ligada aos valores eternos, segundo o reino de Deus, proclamando as Suas virtudes e sendo instrumentos e expressão da Sua glória, revelando que somos filhos e que andamos segundo a verdade eterna. Se estivermos ligados, não nos deixaremos envolver pelas coisas dessa vida, mas estaremos com os olhos firmes no que seja a vontade do Pai.