Quando há salvação!

Quando há salvação

foto por: Markus Spiske em Unsplash

A salvação que recebemos se revela não por meio das nossas palavras e no que afirmamos crer, mas por crermos no que Cristo fez em nosso favor, agimos segundo a justiça de Deus, revelando obras que O glorificam diante das pessoas.

Podemos ler sobre a atitude de Zaqueu depois que conheceu a salvação, em Lucas, capítulo dezenove, dos versículos de sete a dez: “ Todos os que viram isso começaram a resmungar: — Este homem foi se hospedar na casa de um pecador! Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Escute, Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais. Então Jesus disse: Hoje a salvação entrou nesta casa, pois este homem também é descendente de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido.” (Lucas 19.7–10, NTLHE).

Toda obra de Cristo foi para trazer salvação, mudança de entendimento, para nos fazer uma nova criatura, nos capacitou e nos concedeu autoridade para vivermos como filhos de Deus, glorificando o Seu nome. E nós somente glorificamos o nome de nosso Deus e Pai quando fazemos as obras que expressam a Sua justiça, mostrando as mesmas atitude de Zaqueu, caso contrário é somente religiosidade.