O que fazer para ter a vida eterna?

O que fazer para ter a vida eterna?

foto por:  Mohd Aram em Unsplash

Há algo que possamos fazer ou nos empenharmos para alcançar a vida eterna? Não! Não existe nada que possamos fazer, pois não se trata de obediência a mandamentos ou de realizarmos obras para recebermos recompensa, mas de aceitarmos que a nossa salvação é pela graça, por meio da obra de Cristo e que devemos nos entregar completamente a Deus para o realizar da Sua vontade.

Um religioso procurou a Jesus e fez essa pergunta, como está em Lucas, capítulo dezoito, versículos dezoito e dezenove: “Certo líder judeu perguntou a Jesus: — Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna? Jesus respondeu: — Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém.” (Lucas 18.18–19, NTLHE).

Jesus respondeu segundo a Sua pergunta e mostrou-lhe de fato o que precisava fazer para ter a vida eterna, como está nos versículos vinte a vinte e três: “Você conhece os mandamentos: “Não cometa adultério, não mate, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, respeite o seu pai e a sua mãe.” O homem respondeu: Desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos. Quando Jesus ouviu isso, disse: — Falta mais uma coisa para você fazer. Venda tudo o que você tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. Quando o homem ouviu isso, ficou muito triste, pois era riquíssimo.” (Lucas 18.20–23, NTLHE).

Jesus mostra-lhe que não se trata de obedecer, de fazer as coisas, mas, de abrirmos mão de tudo e priorizarmos o reino de Deus e a Sua vontade, pois se o nosso coração não estiver totalmente comprometido, não podemos viver a salvação recebida de Deus, pois não abandonaremos a nossa ganância, egoísmo e desejos naturais.