Não adianta a hipocrisia

Não adianta a hipocrisia

foto por: Ashkan Forouzani em Unsplash

Nos preocupamos com as aparências, queremos que as pessoas nos vejam como bem-sucedidos ou nos apresentamos como religiosos perfeitos e bons, mas temos que entender que não se trata disto, mas de expressarmos quem de fato somos.

Jesus tratando desta questão, afirma em Lucas, capítulo doze, do versículo um a três: “Milhares de pessoas se ajuntaram, de tal maneira que umas pisavam as outras. Então Jesus disse primeiro aos discípulos: Cuidado com o fermento dos fariseus, isto é, com a falsidade deles. Tudo o que está coberto vai ser descoberto, e o que está escondido será conhecido. Assim tudo o que vocês disserem na escuridão será ouvido na luz do dia. E tudo o que disserem em segredo, dentro de um quarto fechado, será anunciado abertamente.” (Lucas 12.1–3, NTLHE).

Temos que compreender que não se trata da nossa hipocrisia, de tentarmos esconder, pois tudo será escancarado algum dia. Temos que entender que não é da aparência que devemos cuidar, mas de compreendermos o que Deus nos fala por meio das Escrituras, buscar cada dia mais o conhecimento sobre Sua obra e Sua vontade em relação a nós e ao fazermos isso e compreendermos quem somos Nele, devemos nos submeter e expressar o que Ele fez em nosso favor.