Alinhados com a justiça de Deus

Alinhados com a justiça de Deus

foto por: Dan Meyers em Unsplash

Quando nos mantemos resistentes ao que Deus está falando, não estamos dispostos a aprender e compreender o que Ele está revelando, então deixamos de agir alinhados com a Sua justiça e passamos a atuar pelos nossos interesses pessoais, corporativistas e pela forma de pensar do mundo.

Muitos ouviram e se sujeitaram à justiça de Deus revelada no batismo de João, mas não os religiosos de sua época, como podemos ler em Lucas, capítulo sete, versículos vinte e nove a trinta e cinco: “Os cobradores de impostos e todo o povo ouviram isso. Eles eram aqueles que haviam obedecido às ordens justas de Deus e tinham sido batizados por João. Mas os fariseus e os mestres da Lei não quiseram ser batizados por João e assim rejeitaram o plano de Deus para eles. E Jesus terminou, dizendo: — Mas com quem posso comparar as pessoas de hoje? Com quem elas são parecidas? Elas são como crianças sentadas na praça. Um grupo grita para o outro: “Nós tocamos músicas de casamento, mas vocês não dançaram! Cantamos músicas de sepultamento, mas vocês não choraram!” João Batista jejua e não bebe vinho, e vocês dizem: “Ele está dominado por um demônio.” O Filho do Homem come e bebe, e vocês dizem: “Vejam! Esse homem é comilão e beberrão; é amigo dos cobradores de impostos e de outras pessoas de má fama.” Mas aqueles que aceitam a sabedoria de Deus mostram que ela é verdadeira.” (Lucas 7.29–35, NTLHE).

Para estarmos alinhados com a justiça de Deus, precisamos ser nobres quanto a busca do conhecimento, julgando o que está nas Escrituras e nos submetermos ao que Ele nos fala e não sermos resistentes ao que é revelado, pois é contrário ao que temos guardado com tradição religiosa.

A justiça de Deus não está relacionada às nossas tradições e regras, mas a compreendermos quem somos, o que Ele fez por nós e a nos sujeitarmos a Cristo, como Senhor e Salvador, sendo instrumentos para expressão desta justiça no mundo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s