O impacto do nosso pecado

O impacto do nosso pecado

foto por: Tamas Tuzes-Katai em Unsplash

Quando pecamos o que está implícito em tudo isso é que desprezamos ao Senhor, revelamos que não O honramos e que não nos preocupamos com a Sua glória, mesmo tendo sido feitos Seus filhos, recebido da Sua natureza. O pecado que cometemos somente revela o quanto não O amamos e nem nos incomodamos com o impacto que isso tem na vida das pessoas.

Davi é um exemplo quando cometeu o pecado, pois além de não enxergar o seu pecado, não se preocupou com a glória do Senhor. Podemos ler no segundo livro de Samuel, capítulo doze, versículos treze e quatorze: “ Então Davi disse: Eu pequei contra Deus, o Senhor. Natã respondeu: — O Senhor perdoou o seu pecado; você não morrerá. Mas, porque, fazendo isso, você mostrou tanto desprezo pelo Senhor, o seu filho morrerá.” (2Samuel 12.13–14, NTLHE).

Precisamos aprender a olhar o pecado que cometemos não somente pela perspectiva de que nós somos afetados, pois o maior impacto está no que provocamos quanto ao nome do Senhor, pois se somos Seus representantes, devemos revelar a Sua glória e o impacto do que fazemos está na vida das pessoas quando desonramos o nome do Senhor que deixarão de vê-Lo em nós e se afastarão para longe Dele e da Sua vontade.