Mesmo livrando, não foi fácil

Mesmo livrando, não foi fácil

foto por: Alex Dukhanov em Unsplash

Os desafios de Paulo em sua jornada sempre foram grandes, pois além de anunciar a todos a mensagem do evangelho sobre a salvação pela graça de Deus por meio de Cristo, mesmo com a promessa que ele seria livrado das mãos dos judeus e gentios, a sua jornada não foi fácil, pois passou por diversas dificuldades, mas não deixou de anunciar as boas novas.

Paulo fala sobre a sua responsabilidade e o livramento que Deus lhe daria, como podemos ler em Atos, capítulo vinte e seis, versículos dezessete e dezoito: “Vou livrar você dos judeus e também dos não-judeus, a quem vou enviá-lo. Você vai abrir os olhos deles a fim de que eles saiam da escuridão para a luz e do poder de Satanás para Deus. Então, por meio da fé em mim, eles serão perdoados dos seus pecados e passarão a ser parte do povo escolhido de Deus.”” (Atos dos Apóstolos 26.17–18, NTLHE).

E nós, como agimos e reagimos diante das situações? Reclamamos, contestamos, queremos que Deus nos livre delas? Não é esta a atitude que deveríamos ter, pois precisamos em toda que qualquer situação revelar os valores eternos e manifestar as virtudes de Deus aos homens.