O testemunho e para testemunho

O testemunho e para testemunho

foto por: Ansgar Scheffold em Unsplash

Paulo parece incoerente em suas decisões e ações. Primeiro ele combate os judeus quanto a prática da lei, depois para testemunho determina a circuncisão de Timóteo, pois estariam perante judeus. Por que ele fez isso? O que é importante entendermos, devemos olhar sempre na perspectiva do testemunho que damos e compreender que tudo que fazemos deve ser para testemunhar a outros sobre os valores que carregamos.

Esta questão está relacionada em Atos, capítulo dezesseis, versículo um ao três: “Paulo chegou às cidades de Derbe e Listra. Em Listra morava um cristão chamado Timóteo. A mãe dele, uma cristã, era da raça dos judeus, mas o pai dele não era judeuTodos os irmãos que moravam em Listra e Icônio falavam bem de TimóteoPaulo quis levá-lo consigo e por isso o circuncidou, pois todos os judeus que moravam naqueles lugares sabiam que o pai de Timóteo não era judeu.” (Atos dos Apóstolos 16.1–3, NTLHE).

O testemunho que Timóteo dava de sua fé, assegurou que seria uma pessoa que deveria participar com eles da jornada que estavam fazendo de evangelização, levando as boas novas. Paulo recomendou a circuncisão, pois estariam perante judeus e para testemunho, todos deveriam revelar este compromisso com o judaísmo. A questão do seu combate a obediência da lei, não estava fundamentada no mesmo princípio. O que ele combatia era que a lei seria um aio para a salvação, pois alguns judeus tinham ensinado que para ser salvo precisava obedecer a lei, e isso não é a verdade. Agora, ele não tinha nenhuma restrição quanto a obediência dos rituais da lei, especialmente se fosse usado para testemunhar sobre o reino de Deus.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s