Minha devoção pode estar equivocada

Minha devoção pode estar equivocada

foto por: Fabrizio Conti em Unsplash

Temos que entender que viver o reino de Deus não se trata da nossa devoção e compromisso com a religião, mas, no compromisso com Deus, Sua vontade e o Seu reino, revelando estarmos compromissados com o Pai e não presos a interesses religiosos.

Saulo não foi diferente de nós, pois sempre revelou um compromisso pleno com a sua religião como podemos ler em Atos dos apóstolos, capítulo nove, versículos um e dois: “Enquanto isso, Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote e pediu cartas de apresentação para as sinagogas da cidade de Damasco. Com esses documentos Saulo poderia prender e levar para Jerusalém os seguidores do Caminho do Senhor que moravam ali, tanto os homens como as mulheres.” (Atos dos Apóstolos 9.1–2, NTLHE).

Paulo tinha o seu foco voltado para atender aos interesses religiosos e não a vontade de Deus, embora no seu coração estivesse convicto que estava defendendo os interesses Dele, mas como podemos observar nesta caminhada até Damasco ele veio a conhecer o Senhor e se converteu a Ele, tendo os olhos abertos para qual era a vontade de Deus.

Que possamos aprender com essa experiência e sempre julgarmos se estamos comprometidos com Deus ou com os nossos interesses religiosos e assim sempre nos mantermos fiéis à vontade do Pai.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s