A mensagem de Jesus

A mensagem de Jesus

foto por: Greg Rosenke em Unsplash

Assim como João Batista que antecedeu a Cristo e anunciou que o reino de Deus estava próximo, essa também, foi a mensagem de Jesus. Ele anunciava que o reino estava próximo e que deveriam se arrepender e crer nas boas novas anunciadas.

Podemos ler sobre isso em Marcos, capítulo um, versículo quinze: “ Ele dizia: — Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho.” (Marcos 1.15, NTLHE).

E em muitas das ações, Ele não só anunciava, como curava e também se retirava para orar, como podemos ler no versículo trinta e cinco:  “De manhã bem cedo, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou, saiu da cidade, foi para um lugar deserto e ficou ali orando.” (Marcos 1.35, NTLHE).

Seus discípulos, depois O procuraram e o que foi que Ele falou diante das demandas das pessoas? Isto está dos versículos trinta e seis ao trinta e oito: “Simão e os seus companheiros procuraram Jesus por toda parte. Quando o encontraram, disseram: Todos estão procurando o senhor. Jesus respondeu: — Vamos aos povoados que ficam perto daqui, para que eu possa anunciar o evangelho ali também, pois foi para isso que eu vim.” (Marcos 1.36–38, NTLHE).

Como Cristo, devemos não só orar, trazer refrigérios e cura para as pessoas, mas devemos também, anunciar e ensinar sobre as boas novas do evangelho. Temos e precisamos falar da salvação, da reconciliação que Deus nos concede por meio de Jesus, pois foi para isso que Ele veio, revelar a salvação de Deus.