Chamados a liberdade, não a carne!

Chamados a liberdade, não a carne!

foto por: Austin Fruits em Unsplash

Cristo veio decorrente da promessa e da vontade de Deus estabelecida antes da fundação do mundo, para que sendo oferta em nosso favor, pudesse trazer-nos a liberdade para que tendo a vista restaurada, pudéssemos  andar como Seus filhos, revelando as Suas virtudes. Sermos livres não quer dizer fazer o que desejamos, mas escolhermos entre servir a justiça ou ao pecado.

Paulo escrevendo aos Gálatas, capítulo cinco, do versículo treze ao quinze, afirma: “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.” (Gálatas 5.13–15, BEARA).

Temos que entender que ser livre, quer dizer poder discernir as circunstâncias sob a perspectiva eterna, não se trata de fazer o que desejamos e nem quando queremos, pois isso implica que estamos sujeitos à carne, mas, fomos libertos da carne e de suas  paixões, para escolhermos servir a justiça, praticar o amor, ajudar uns aos outros na jornada de amadurecimento para expressão de Cristo por meio de nossas vidas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s